O caminho no vale - Boas vindas!
O nome deste blog foi inspirado na expressão “ vale de lágrimas ” da tradicional oração católica “Salve Rainha”. Isso não quer dizer que é uma expressão puramente pessimista e negativa em relação ao mundo. Por outro lado é uma expressão realista das intempéries desta vida aqui na terra. “ No mundo tereis aflições, coragem, eu venci o mundo. " S.João 13;33 Estamos aqui nessa terra como peregrinos e todos nós temos aflições sejam elas exteriores ou interiores. Depois que o pecado entrou no mundo, vivemos uma realidade cercada de misérias pessoais e alheias, sentimos na pele a fragilidade da vida: dores, medos, doenças e pecados. Portanto antes de chegar à pátria celeste, nossa casa, passamos por esse mundo material, nesse vale de lágrimas, sem excluir é claro as belezas e alegrias que vivemos nesse caminho. O caminho por esse vale é repleto de coisas boas também e principalmente de escolhas. Precisamos usar de nossa sensibilidade para contemplar ao nosso redor:...